quarta-feira, 21 de junho de 2017

Rosane Castro - a contadora de histórias


Vamos descobrir quem vem contar histórias e encantar  a criançada das séries iniciais e todos que tiverem um coração criança dentro de si? É ela, Rosane Castro, mora em Cachoeirinha, escritora e narradora de histórias,arte-educadora e promotora cultural. 
Graduada em Letras pela Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, e pós-graduada em História e Cultura Indígena e Africana. Atua em projetos culturais, sociais e pedagógicos  em instituições públicas, privadas e organizações não governamentais. Organiza e atua em feiras, bienais e eventos culturais e literários na Região Metropolitana de Porto Alegre e em diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul e vários estados do Brasil. Coordenou por quatro anos  o espaço QG dos Pitocos, na Feira do Livro de Porto Alegre. É idealizadora e coordenadora do Encontro de Contadores de Histórias “Ao Pé do Ouvido”, em Cachoeirinha/RS e Gravataí, de 2009 a 2016. Atua em projetos de incentivo à leitura em vários estados brasileiros. Coordena o projeto biblioteca Itinerante Griô, aprovado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura – Mais Cultura/Pontos de Leitura. Idealizou o projeto Piquenique da Leitura, que completou três anos em março de 2015.(Fonte:https://rosanecastro.com)
 Rosane estará na escola na quarta-feira, dia 28, nos turnos da manhã e tarde, para um encontro com os alunos da educação infantil até  o 5º ano. Saiba mais visitando o blog de Rosane Castro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!