quarta-feira, 5 de abril de 2017

Na noite de 04 de abril foi realizada a Assembleia de Pais do Colégio Colbachini, com grande presença e participação da comunidade escolar, onde vários assuntos foram tratados e decididos.
Após a acolhida da Diretora Firléia Guadagnin Radin e a oração conduzida pelo Presidente do CPM Loiri Comin, os pais puderam assistir a apresentação de um teatro e uma coreografia referente às questões ambientais, pela passagem do Dia da Água (22 de Março) e pelo tema da Campanha da Fraternidade, que nos lembra dos biomas brasileiros.
Nesta primeira assembleia de pais do ano letivo de 2017, foram apresentados alguns dados sobre a escola; houve um breve relato das principais atividades desenvolvidas no ano de 2016 (especialmente as comemorações pelos 80 anos do Colégio), assim como durante o período de férias escolares, em preparação a este ano letivo; apresentou-se alguns dos principais projetos e atividades desenvolvidas na escola e algumas premiações obtidas no Brasil e no exterior, fruto do trabalho desenvolvido. A responsabilidade compartilhada entre escola e família na educação das crianças, jovens e adolescentes, e, na preocupação com a escola que queremos, também foram temas abordados, remetendo às parcerias estabelecidas entre pais e professores. Os pais estão presentes na escola de diferentes maneiras, como na participação nas atividades escolares, nas ações voluntárias junto à escola, e na atuação do CPM e Conselho Escolar.
Este ano a contribuição ao CPM será feita novamente através da Ação entre Amigos de um carro 0 Km, que será sorteado no Jantar Festivo dia 19 de agosto, no Salão Paroquial.
Tratou-se ainda das formas de avaliação da escola nos diferentes níveis e modalidades, do uniforme e do calendário escolar. A seguir, as Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental reuniram-se com os pais de cada turma para tratar de assuntos específicos e houve uma reunião com pais, alunos e Professores Conselheiros dos 3ºs anos do Ensino Médio, para tratar sobre a Conclusão do Ensino Médio.

A escola está de portas abertas para acolher os alunos e pais, juntamente com os professores e funcionários, a fim de trabalharmos juntos a caminho do que diz a filosofia da escola, que é “constituir um processo permanente de vida que leve à construção de sujeitos históricos, críticos, protagonistas de uma sociedade plural, solidária, ética e cidadã”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!