segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Projeto “Piso TIB” é selecionado entre os cinco melhores da Região Sul do Brasil no Prêmio “Respostas para o amanhã”

Algumas alunas representando a turma 212:  Amanda Grisa, Caroline Silvestri, Natália Bonatto, Rudinéia Troian, Taís Deconto e Valéria Zauza

O Projeto Piso TIB foi selecionado no Prêmio Respostas para o Amanhã, ficando entre os 25 melhores do Brasil e entre os cinco melhores da Região Sul. A 3ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, que é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Cenpec, tem por objetivo estimular e difundir projetos desenvolvidos por alunos da rede pública do Ensino Médio, sob a coordenação de um professor. De abrangência nacional, o Prêmio incentiva a realização de projetos que acessem conhecimentos científicos, formulem e proponham soluções simples para melhorar o lugar onde os alunos vivem, contribuindo, assim, para uma sociedade mais sustentável. A próxima etapa do concurso é a elaboração de um vídeo explicativo sobre o projeto.
O Projeto Piso TIB está sendo desenvolvido pela turma 212 , sob a coordenação da Professora Géssica Lazzarotto Vivian, de Química. Este projeto já foi premiado na MEP 2016 – Mostra da Educação Profissional, realizada em Bento Gonçalves no mês de agosto, que reuniu trabalhos de cinco Coordenadorias Regionais de Educação do RS. O Projeto também foi recentemente apresentado à comunidade bassanense e regional na 4ª MEMPI – Mostra do Ensino Médio Politécnico e Integrado, do Colégio Estadual Pe. Colbachini.

A ideia central do projeto é a reutilização de materiais: thinner, isopor e borracha de pneus inservíveis. Materiais que deixam de ser jogados no lixo e ganham uma nova utilidade em forma de piso, visando um meio ambiente melhor e podendo gerar uma economia financeira também, já que o maior custo para se obter o piso é a mão de obra.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!