sábado, 5 de novembro de 2016

Alunos do 1º ano desenvolvem projeto sobre dengue

O Brasil passou por um momento muito delicado referente a proliferação, quase sem controle, do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, com um acentuado número de casos de crianças com sequelas do Zika Vírus.

 Em nosso dia a dia, apesar da divulgação nos meios de comunicação sobre o assunto, percebe-se por parte da população, extrema falta de conscientização sobre os cuidados que devemos ter com o ambiente que nos cerca e sobre a  responsabilidade que nos compete em relação a ele. Hoje, segundo pesquisas desenvolvidas calcula-se que 90% dos focos detectados são domésticos, o que demonstra que ainda não se conseguiu chegar ao ponto central do problema que é fazer com que a população perceba a sua importância junto ao processo de combate ao mosquito transmissor.

 Diante dessa constatação vem à necessidade da realização de um trabalho voltado a conscientização dos alunos para que estes por sua vez possam conscientizar seus pais sobre a nossa importante participação no combate ao mosquito transmissor da Dengue, a  Chikungunya e o Zika Vírus.

O 1º ano turma 11, coordenada pela professora Renita Guths, está desenvolvendo o Projeto “O 1º ano contra a Dengue” e vem desenvolvendo diversas atividades sobre o tema, entre elas a confecção de pequenos cartazes sobre cuidados que devemos ter com o Mosquito da Dengue, que já estão expostos nos corredores da escola.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!