quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Vem aí o Dia do Livro e Dia da Poesia: leitura é prioridade na escola.

           

Há centenas de anos o livro surgiu e, a partir dele, registramos nossos  conhecimentos, nossa história e viajamos para  lugares que a imaginação humana cria através da ficção. Além de informar,  melhora o vocabulário, a expressão e a compreensão de mundo das  pessoas. Por isso, ler, mais que uma obrigação,  é um "direito" de qualquer cidadão. 
             
O Colégio Pe. Colbachini  estabelece como prioridade a formação de leitores, desenvolvendo o Projeto da Feira do Livro, anualmente, desde 2004, recebendo desde então em torno de 100 escritores na escola, durante as 13 edições do evento. Além disso, nos três últimos anos, também participamos do projeto Autor Presente, promovido pelo Instituto  Estadual do Livro. Semanalmente, a escola inteira dedica um período  para a leitura.
              

 No último ano, a Biblioteca Humberto de Campos foi informatizada, através do software Bibilivre, facilitando o controle dos empréstimos. Periodicamente estão sendo adquiridos exemplares novos dos livros de literatura mais requisitados pelos estudantes. 
                  No dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro  homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil em 1810.Já o dia 31 de outubro é lembrado como o Dia Nacional da Poesia, homenageando um dos maiores poetas brasileiros, Carlos Drummond de Andrade, nascido nessa data. 

Leia aqui :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!