terça-feira, 6 de setembro de 2016

Semana da Pátria no Colbachini

Dia 01 de setembro, na abertura da Semana da Pátria, os alunos do Colbachini puderam refletir um pouco sobre nossa Pátria em Momento Cívico realizado na escola.
Dia 7 de Setembro comemora-se a Independência do Brasil. A independência é a comemoração da liberdade, e essa conquista não foi pacífica, mas fruto de lutas e conflitos, que resultaram nessa diversidade que hoje é a nossa identidade. O dia da Pátria é um dia não só para ir às ruas comemorar, mas também para refletir em que medida estamos contribuindo para construir uma nação melhor, mais igualitária e justa. A conquista da independência é um processo que nunca termina. Se a briga do passado era para termos liberdade política e leis próprias, hoje é para que essas leis sejam cumpridas de fato e a população possa ter uma igualdade social e de direitos, e Paz.
Neste Momento Cívico, o Colégio Estadual Pe. Colbachini quis refletir sobre a nossa Pátria através de apresentações dos alunos trazendo algumas destas preocupações, assim como a esperança de que com colaboração e união, construiremos um novo Brasil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!