sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Colégio Colbachini comemora os 80 anos

As comemorações pelos 80 anos do Colégio Estadual Pe. Colbachini de Nova Bassano terão sequência no dia 17 de setembro com Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz às 19 horas, Jantar Dançante no Salão Paroquial às 20 horas, com sorteio da tradicional Ação entre Amigos promovida pelo CPM da escola. Foi com os recursos das Ações entre Amigos dos últimos anos que em 2016 foi feita a obra de cobertura da quadra de esportes. Pretende-se investir os recursos da Ação entre Amigos deste ano na continuidade desta obra.
A história da instituição de ensino faz parte da história da comunidade bassanense e se confunde com a história da educação no município. Muitos momentos marcam esta história, como na década de 60, quando havia um frigorífico desativado no local onde hoje está o Colbachini, com cujas pedras e tijolos foi iniciada a construção da então Escola Agrícola.
Dia 27 de junho marcou os 80 anos do Colégio Estadual Pe. Colbachini, comemorados com várias atividades: 13ª Feira do Livro; inauguração da cobertura da quadra de esportes; lançamento do Grupo de Teatro do Colégio; revitalização do Monumento à História; apresentação dos vídeos do projeto “Curtas de uma Longa História”; Programa Autor Presente, entre outros momentos de significativa importância.
O Colégio Colbachini agradece a todos que fazem parte de sua história, aos alunos, professores, funcionários e pais, assim como o apoio da comunidade, poder público, Conselho Escolar e CPM, que fazem com que hoje esta história tenha continuidade de forma tão envolvente. E convida a todos para participar da celebração religiosa e do Jantar Dançante dia 17 de setembro, assim como contribuir com o CPM da escola através da Ação entre Amigos, que sorteará um Pálio 0 Km e outros nove prêmios em dinheiro. O Colégio desde já agradece a todos pelo apoio e participação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!