domingo, 10 de julho de 2016

Ex-Aluno recebe Medalha de Bronze na OBMEP 2015


O Colégio Estadual Pe. Colbachini esteve na cerimônia de premiação da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – 2015, que aconteceu na UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, dia 01 de julho, quando o ex-aluno Tiago Luigi Guadagnin Radin conquistou Medalha de Bronze. Também estiveram presentes a Diretora Firléia Guadagnin Radin e a Professora de Matemática do Ensino Médio Natália Tedesco.
A OBMEP tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por um ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em 2015 quase 18 milhões de estudantes realizaram a prova da 1ª Fase e 889 mil alunos na 2ª Fase, sendo premiados 4.501 alunos com Medalha de Bronze, 1.500 com Medalha de Prata e 500 com Medalha de Ouro, em todo o país.
Parabéns Tiago!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!