quinta-feira, 14 de julho de 2016

Curtas de uma Longa História

O Colégio E. Pe. Colbachini completou, em 27 de junho, 80 anos de trajetória na educação pública bassanense. Para relembrar e resgatar aspectos  dessa história, a professora Marli Dagnese Fiorentin, que atua no apoio ao  uso de tecnologias na educação, propôs que fosse desenvolvido o projeto Curtas de uma Longa História,  produção de curta metragens sobre o tema, utilizando celulares e outras ferramentas tecnológicas, oferecendo uma oficina como orientação inicial.  As professoras Lisandra Luvison , Géssica Lazzarotto e Juciele Stuani coordenaram o trabalho  com os alunos do Ensino Médio Integrado. 
Os alunos pesquisaram a história junto à comunidade, nos arquivos da escola e produziram os vídeos em grupos, sendo os mesmos exibidos ao longo da semana da 13ª Feira do Livro, que coincidiu com o aniversário do colégio.
Dessa forma, temos mais um registro dessa trajetória, onde todos  são parte integrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!