domingo, 29 de novembro de 2015

Aluna tem sua redação selecionada no Projeto Super Focas, do Jornal Pioneiro

A aluna Aline Bassani De Conto teve sua redação selecionada na edição 2015 do projeto Jornalista por um Dia do Jornal Pioneiro, também conhecido como Foca (jargão usado para identificar jornalistas iniciantes). Seu trabalho, que está entre os 100 melhores,  será publicado  em um caderno especial neste dia 4 de dezembro. Nesta 6ª feira, Aline participará da festa no prédio do Pioneiro, podendo ter sua redação classificada entre os 30 melhores trabalhos e concorrendo a prêmios, como uma viagem para o GramadoZoo com acompanhante e um tablet.

Parabéns Aline! 



Veja a redação de Aline: 


Da janela do ônibus

- Alô! Expectativa!... Queria te dizer algumas coisas, não vai demorar, prometo. Liguei para você, pois estava me sentindo um pouco solitária.  Talvez você, como o resto do mundo, nem se importe, mas nos últimos meses, estive ocupada vivendo minha vida, conquistando aos poucos aquelas coisas que sempre te disse que queria para mim.
Andei arrumando meu guarda-roupas, decorando meu quarto,...  lembra daquela matéria de História, que eu não entendia de jeito nenhum? Então,... tirei nota dez na prova.
Como você sabe, todos os dias, voltando da escola, peço a minha irmã que me deixe ficar na janela, então, meus olhos são atraídos por desconhecidos nas ruas; gosto de ficar imaginando o que cada um pensa e como é sua vida. E é tão incrível ver o quão os dias são iguais, mas ao mesmo tempo, são muito diferentes, em cada dia novas pessoas que passam pela janela. Às vezes, sinto que eu poderia criar destinos para as pessoas que passam por ela.
Em um dia desses qualquer, observando a vida pela janela do ônibus, vejo uma menina sentada na escada de uma casa simples. Ela olhava em direção ao ônibus, como se quisesse seguir e realizar todos os seus sonhos, ou talvez, que alguém descesse e alegrasse o seu dia. Enquanto eu,  imaginava tudo isso, senti pena, pobre menina...
            Entre uma casa e outra percebi o quanto eu estava errada, sentindo pena e imaginando “tantas coisas” da menina, que tinha acabado de ver.  O mundo é tão grande, as pessoas podem querer tantas coisas para suas próprias vidas. É egoísmo demais imaginar que todo mundo pensa e sinta da mesma maneira que eu. Acho que a maior dificuldade dos seres humanos é entender que cada um tem um jeito diferente de viver, e que, por mais que a gente imagine e torça, não podemos saber o que o outro realmente quer. A graça é irmos descobrindo pouco a pouco, da janela do ônibus, estudando para a impossível prova de História ou decorando o quarto. Aceitar as diferenças e adorá-las.
Então, por favor, senhorita expectativa! Não espere que as pessoas sejam como nos filmes, não somos divididos por mocinhos, vilões e figurantes. Nós, ao nos olharmos  no espelho, escolhemos qual vamos ser. Obrigada pela atenção. Até.
Tu... tu...tu...
                                                                               Aline Bassani Deconto  -  8º Ano

                                                                                13 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!