sábado, 19 de setembro de 2015

Semana Farroupilha é comemorada no Colégio Colbachini










         A Semana Farroupilha foi comemorada no Colégio Estadual Pe. Colbachini com uma vasta programação. Todos os dias da semana de 14 a 18 de setembro o Hino Rio Grandense foi entoado pelos alunos, professores e funcionários do Colégio, juntamente com apresentações artísticas dos alunos com gaita, violão, teclado, orquestra de flautas, declamação, palestras e apresentações sobre a história e cultura gaúcha. O CTG Pousada do Imigrante esteve na escola fazendo apresentações com seus grupos de dança pré-mirim e mirim, nos turnos da manhã e tarde, enchendo os olhos dos alunos com sua graça e beleza, numa legítima manifestação de amor ao nosso estado. Teve também música gaúcha nos intervalos, mateada e lanche especial: salsichão com pão. Contou-se com a presença da Secretária Municipal de Educação Odete ZanonViccari e do Diretor Campeiro da 11ª RT Gilberto Artifon, além do 2º Peão Farroupilha da 11ª RT Willian Defendi Minozzo, do 2º Piá Farroupilha da 11ª RT Augusto Radin e do Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul Tiago Luigi Radin, que são alunos da escola, e muito nos orgulham.
            Para encerrar a semana, foi realizado o tradicional torneio de Laço Vaca Parada. Entre os alunos da escola, cabe destacar a presença de Campeões Estaduais e Nacionais das Festas Campeiras nesta modalidade. São eles: Pedro Henrique Fanton, Eduardo Coltro, Any dos Santos, Iasmin Gaio, Ana Júlia Artifon e Maria Luiza Artifon,que também orgulham a escola.Os alunos que venceram o “torneio” foram: Séries Iniciais do Ensino Fundamental: Augusto Radin – 51; Séries Finais do Ensino Fundamental – Turno da Manhã: Gustavo dos Santos – 71; Séries Finais do Ensino Fundamental – Turno da Tarde: Ana Júlia Artifon – 82; Ensino Médio – Turno da Manha: Leonardo Biffi – 111.

            Comemorar a Semana Farroupilha é valorizar a história de lutas e conquistas dos gaúchos ao longo de séculos; é destacar a importância da cultura gaúcha como elo de união que confere uma identidade no povo rio-grandense, o que ajuda a promover o desenvolvimento de nossas comunidades e de nosso estado. A escola parabeniza a todos pelo envolvimento nestas atividades.

Veja mais imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!