segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Colégio Colbachini participa da MEP em Canoas







O Colégio Estadual Pe. Colbachini participou nos dias 12, 13 e 14 de agosto, da 12ª MEP – Mostra da Educação Profissional, Ensino Médio e Curso Normal, em Canoas, apresentando dois projetos no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios.
Os projetos apresentados foram:
 “Energy Sun” – com os alunos Amanda Bellendier Anzolin, Bruna dos Santos Soares e Gabriel Merlo da Rocha, da turma 211, sendo a Professora Orientadora Ariane Luvizon. Este projeto defende a ideia da implantação de uma eco sala, ou Sala Verde, com sistema de iluminação com lâmpadas Led, e energia captada a partir de placas fotovoltaicas, o que também gera economia de recursos financeiros, além da possibilidade de interferir no comportamento dos alunos, gerando uma maior tranquilidade.A MEP tem como objetivo principal oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos científico-tecnológicos elaborados por alunos e professores da rede pública Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. A experiência de participar da MEP é única para alunos e professores. Torna-se uma possibilidade de aprofundar e dar significado a conhecimentos, desenvolver habilidades de expressão, apresentação em público, integração, entre outras. Os projetos desenvolvidos são dos mais variados eixos tecnológicos: Segurança, Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia e Produção Industrial, e, além de valorizar os conhecimentos científicos e estimular a pesquisa, apresenta diversos projetos inovadores e aplicáveis para o desenvolvimento da sociedade.

O Colégio Estadual Pe. Colbachini e a 16ª Coordenadoria Regional de Educação parabenizam alunos e professores dos dois grupos, ambos da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio, pela brilhante participação na Mostra, com projetos de qualidade e onde ficou demonstrado o empenho dos alunos e professores, com excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!