terça-feira, 25 de agosto de 2015

Projeto literário culmina com palestra inspirada na temática da obra Margaridas


      Na manhã do dia 24 de agosto de 2015, esteve em nossa escola o Coordenador Regional dos Sindicatos, Região Serra, Sr. José Luís Pieta, para culminância das atividades realizadas na 12ª Feira do Livro  do colégio. As turmas envolvidas foram 91 e 92, juntamente com a professora Geisa Dalberto e a vice-diretora do turno da manhã Teresinha Todeschini Pieta. As turmas trabalharam o livro "Margaridas" de Maria Ines Flores Pedroso, o qual aborda a temática do cotidiano das mulheres. Sendo assim, o envolvido com esse tema trouxe o assunto "A marcha das Margaridas", que acontece em Brasília a cada dois anos.
     O palestrante abordou a organização das mulheres através dos sindicatos e a  FETAG, com o objetivo de chamar a atenção de todo povo brasileiro para a luta em favor da conquista de direitos da mulher do campo, a exploração, questão fundiária, assim como a violência sofrida por elas. 
       Agradecemos ao Sr. José Luís Pieta pela participação e colaboração nesse projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!