segunda-feira, 13 de julho de 2015

Colégio classifica dois Projetos na Mostra Pedagógica do 12° Núcleo do CPERS/Sindicato




O Colégio Estadual Pe. Colbachini participou na última quinta-feira, 09 de julho, em Bento Gonçalves, da Mostra Pedagógica organizada pelo CPERS, onde foram apresentados vários projetos que demonstram o empenho e a criatividade de docentes e estudantes para qualificar o ensino público gaúcho. Participaram da Mostra escolas pertencentes ao 12º Núcleo do CPERS.
A iniciativa do CPERS está percorrendo os 42 Núcleos do Sindicato, quando estão acontecendo as Mostras Regionais. Em cada Núcleo, ocorre uma fase classificatória, conforme cronograma das Mostras Regionais. A fase final será no Encontro Estadual, realizado em outubro, em Porto Alegre, com a exposição dos cinco trabalhos mais significativos de cada Núcleo.
O Colbachini apresentou dois projetos e ambos foram classificados para a próxima fase da Mostra Pedagógica:
- “Água +” – Implantação de Sistema de Captação e Reaproveitamento da Água da Chuva, na Categoria Educação Profissional, com as Professoras Firléia Guadagnin Radin e Géssica Lazzarotto e os alunos Eduardo Ravanello Dias Junior, Tiago Luigi Guadagnin Radin e Willian Defendi Minozzo.
- “Feira do Livro” – Este é um projeto que envolve a escola por inteiro, mas foi apresentado na Categoria Séries Iniciais do Ensino Fundamental, onde há também um grande envolvimento dos alunos e professores. O trabalho foi apresentado pela Diretora Salete Terezinha Cestonaro Bongiovanni, pela Assistente Administrativo Financeiro Eunice Tonin Silvestri e pela Professora Analice Maria Antoniolli.
Os demais projetos classificados foram:
Ens. Fundamental Séries Finais: Doe suas Tranças...E  Órgãos também ( Esc. Est. André Carbonera)
 Ensino Médio: Valorização Cultural ( Inst. Est. Cecília Meireles)
                            Lixo Eletrônico( Inst. Est. Tiradentes)
                            Saúde, Alimentação , Qualidade de Vida ( Inst. Est. Cecília Meireles)
Parabéns a todos e à escola, pelo reconhecimento do belo trabalho que desenvolvem em prol da educação em nossa comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!