sexta-feira, 16 de maio de 2014

Alunos visitam pontos turísticos do município

Alunos do Ensino Médio

Alunos das Séries Iniciais


Várias turmas da escola estão realizando passeios por Nova Bassano, dentro do projeto “Nova Bassano: nossa história, nossa gente” para conhecer melhor o município, sua história, sua economia e cultura. A Professora Firléia, juntamente com as professoras Ariane, Denise, Clessi, Geiza e Terezinha, esteve com várias turmas no Monte Paréo - na Comunidade de Caravágio e, na Cascata da Boa Fé - na comunidade de mesmo nome, além de parar nas Capelas de São Bernardo e São José. Na 2ª feira – dia 12 de maio foram as turmas 211, 202 e 301. Na 4ª feira – dia 14 de maio, foi a vez das turmas 111, 102, 302 e 8º ano A. Também os alunos dos 4ºs anos A e B visitaram outros pontos turísticos, como a Praça Colbachini, o Pórtico de Entrada, O Parque de Rodeios, a Sede Campestre, Casa Maria Rovea, Monte Paréo, guiados pelas professoras Ana Paula Marcante e Rosane F. Vassoler. 
Além de conhecer e fotografar os locais visitados, os alunos puderam conhecer aspectos da história e dos valores dos imigrantes italianos, que foram os primeiros habitantes do município. Muitos destes valores ainda estão presentes na comunidade, na fé, no respeito, na família, no trabalho.  Foi uma aula diferente, mas com muito significado e grandes aprendizagens, pois muitos não conheciam os lugares visitados. O roteiro pela Linha 9ª e Linha 8ª, revelou ainda a riqueza e pujança da agropecuária em Nova Bassano, com importantes plantações e criações de animais.
Conhecer melhor a realidade é uma forma de valorizar o lugar onde se vive, se preocupando com o seu desenvolvimento e, assim, com o futuro de cada um e da comunidade como um todo.


Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!