terça-feira, 20 de maio de 2014

Alunos visitam Museu

O Projeto “Nova Bassano: nossa terra, nossa gente” está em pleno desenvolvimento no Colégio Estadual Pe. Colbachini. Novos estudos, pesquisas e passeios tem sido realizados.

Desta vez, as turmas do Ensino Médio Politécnico e Integrado, do turno da manhã, tem feito visitas ao Museu Municipal, para conhecer melhor a sua história, seus objetivos, seu acervo e a história de Nova Bassano, contada através das inúmeras peças ali existentes. As turmas também tem refletido sobre as dificuldades de organização e manutenção de um museu, que serve para buscar respostas a questões do presente, assim como os fatos históricos estudados na escola. Um museu não é, ao contrário do que muitos pensam, um lugar onde se guardam “coisas velhas”, mas um importante instrumento de preservação do patrimônio histórico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!