segunda-feira, 10 de março de 2014

Vacinação HPV

A partir de hoje iniciam as vacinações em todo país para meninas entre 11 e 13 anos, na rede pública de saúde. O HPV é a principal causa de câncer de colo de útero. A maioria dessas jovens deve receber as doses nas escolas, mas elas também estarão disponíveis nos postos de saúde.  De acordo com o Ministério da Saúde, foi determinada essa faixa etária para a vacinação gratuita por ser o período da vida da mulher em que a vacina tem a melhor resposta imunológica.
Nessa etapa será distribuída a primeira dose da vacina. A segunda dose deve ser aplicada seis meses após a primeira. Já a terceira dose, que funciona como um reforço, deve ser aplicada cinco anos após a primeira. A recomendação é que as adolescentes levem a caderneta de vacinação aos postos.
No Colégio Colbachini  estão sendo feitos  encontros de conscientização e esclarecimento com a meninas , bem como o preenchimento de uma ficha cadastral  através do Posto de Saúde, trabalho coordenado pela enfermeira Jaqueline Wolkmer. Ainda não está definida a data da vacinação para a qual os pais deverão dar autorização. Caso tenham dúvidas a respeito, podem procurar informações no Posto de Saúde ou no Colégio.Saiba mais sobre a importância da vacinação clicando aqui. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!