quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ato Oficial marca abertura das obras de novas salas de aula do Colbachini





Ontem teve o ato de início da construção de 3 salas no Colégio Estadual Pe. Colbachini.  Na oportunidade tivemos a participação:
    Coordenador Regional da Educacação -16ª CRE de Bento Gonçalves Sr. Ênio Eliseu Ceccagno
·         O Prefeito Municipal  foi representado pela Secretária Municipal da Educação, Professora Odete Zanon Viccari
·         Representante da Coordenadoria Regional de Obras Públicas -16ª CROP - Arquiteta Roberta Navarini.
·         Presidenta da Câmara de Vereadores, Analice Maria Antoniolli
·         Diretora de Regularização Fundiária e Habitacional – Arquiteta Sra. Lisiane Matiello Tarasconi, colaboradora na estruturação do Projeto que está sendo executado, entre outros já realizados.
·         Coordenador Administrativo da 16ª CRE, Édson Stringuini
·         Reresentante da Construtora, Cleder Bonato, que realizará mais esta obra na escola.
·         Presidente do Conselho Escolar, Sr. Francisco Tibola Filho e outros membros do Conselho
·         Presidente do CPM, Sr. Carlos Alberto Girotto e outros membros da diretoria
·         Rainha da Escola , Júlia Gabardo
·         Colegas da Equipe Gestora desta escola, Assistente Administrativo Financeiro Eunice, Vices Diretoras. Professoras Teresinha, Firléia e Eli Ana, Assistente Pedagógico Professora Rosane e demais Professores, Funcionárias, Alunos e Pais, presentes neste ato.
 A Diretora da Escola Salete Teresinha Cestonaro Bongiovanni, dirigiu sua fala aos presentes dizendo que trajetória foi longa e exigiu muito empenho.
O Primeiro encaminhamento foi feito em maio de 2009, quando foi assinado o Convênio do Programa Brasil Profissionalizado. Em 2010 foi encaminhado o Projeto detalhado do fechamento na parte térrea da última ala construída, o projeto não foi aprovado devido os pilares existentes na área, mas possibilitou a entrada de um novo Projeto com o mesmo nº do processo exigindo que tivesse o mesmo número de salas, porém em outro local.
 Naquela oportunidade solicitamos novamente a colaboração da Prefeitura Municipal que através da Secretaria de Obras, na pessoa da Arquiteta Srª Lisiane Matiello Tarasconi, obtivemos toda a atenção necessária para a elaboração de um novo Projeto no local em que a obra está sendo iniciada, o mesmo foi encaminhado em dezembro 2011.
Em Julho de 2012, foi solicitado algumas alterações, e após a complementação das solicitações o projeto foi reencaminhado.  O mesmo foi aprovado, e apesar do longo tempo estamos agradecidos pela conquista e início desta obra tão necessária, uma vez que a Educação Profissional está se ampliando nesta escola.
Neste ano de 2013, além da turma do Curso Técnico em Administração, para os alunos que concluíram o Ensino Médio, foram criadas mais 2 turmas do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, em que os alunos tem aulas todos os dias no turno da manhã, onde são ministradas  as Disciplinas da Educação Básica e dois dias da semana no turno da noite, onde são ministradas as Disciplinas Técnicas.
Esta obra vem ampliar a possibilidade de atendimento aos alunos em espaços mais adequados às necessidades.
Queremos agradecer a todos pela colaboração e apoio e a Deus Pai, por nos dar constantemente forças e alimentar nossa esperança para continuarmos buscando qualificar cada vez mais, os espaços da nossa escola para proporcionar a todos uma educação de qualidade.
  


Um comentário:

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!