quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pequenos Leitores

Hoje  ficou convencionado que é o Dia Nacional do Livro Infantil, em virtude do aniversário de Monteiro Lobato, o pioneiro nesse tipo de literatura no Brasil. As crianças lembraram dos principais personagens e histórias em especial o Sítio do Picapau Amarelo. Várias atividades foram desenvolvidas. Na Educação Infantil, as crianças fizeram o Bolo Tia Anastácia e também reproduziram os personagens Visconde de Sabugosa e a boneca Emília, que visitaram as outras salas de aula. As turmas realizaram rodas de leitura, vídeos, canções estimularam a imaginação da criançada.
 Já estamos no embalo da 10ª Feira do Livro que acontecerá em junho. A escola está selecionando as obras a serem lidas e os autores que virão ao evento que faz parte do projeto Aluno Leitor.




Visitem o site Mundo do Sítio. Faça o cadastro. Algumas atividades são gratuitas e também aqui mais atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!