sexta-feira, 29 de junho de 2012

Caranhoto

Um dos autores lidos e que nos visitou nessa semana  Adelmir Freitas Sciessere, proporcionando um momento muito especial. Deixemos que a Luísa nos conte um pouco sobre ele.

Trabalhos expostos pelos alunos
          O livro Caranho de Adelmir Freitas Sciessere nos conta a história de um caramujo que queria ser gafanhoto, uma história de superação, de batalha e de muito esforço. Caranhoto, com aproximadamente um ano e meio, foi diagnosticado inicialmente com gripe, depois com rubéola selvagem e por fim veio o resultado correto, ele estava com poliomielite paralítica que corresponde de 0,1% a 2% dos casos de paralisia infantil. Seus pais, não aceitando ver o filho quase sem movimentos, tentaram de tudo, até para o bucho de uma vaca o pequeno caranhoto passou, mas depois de muitas tentativas, seus pais procuram ajuda de médicos da capital e ai se iniciaram as longas viagens de Unesul a Porto Alegre e logo surgiram as longas horas de ginástica, a primeira cirurgia, o andador e as julietas. Mesmo com tantas coisas para caranhoto querer ser apenas um caramujo ele foi mais longe: ganhou a eleição estudantil do grêmio estudantil, amigos novos e a liberdade de movimentos na água. Estava aos poucos ganhando a forma de um gafanhoto podendo ir para qualquer lugar. O livro termina com um gostinho de quero mais na parte onde ele está indo para faculdade de São Leopoldo. 
           Além da historia do livro ser incrível, o bate papo com o escritor foi ótimo. Ele é uma pessoa super legal, que nos deu conselhos e aprofundou mais algumas partes do livro, a frase que mais me chamou atenção foi a que nunca devemos deixar que alguém abale nossa esperança. Ela é a base para fé e a caridade. Essas que são as três velas que devemos ter dentro de nós mesmos. Mostrou-nos também que a vida é uma oportunidade que Deus nos deu, e que a cada simples passo devemos nos sentir presentedos. 

                                                                                     Luisa Pelle  - 2º A Ensino Médio

Adelmir, autografando
Interagindo com seus leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!